04/11/09

4.Os géneros

Na internet:A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

Blogue-É um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "poste". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.




Chat-É uma ferramenta em linha que permite uma conversa em tempo real.



E-mail-É um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas electrónicos de comunicação.



As lojas virtuais-São a face visível de uma verdadeira revolução no comércio. Nas lojas virtuais não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor; lojas virtuais não necessitam do manuseio de papel-moeda e, tampouco, necessitam da mercadoria no momento da transacção. Nas lojas virtuais, a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador localizado em qualquer lugar do planeta.



As compras online-Vão fazer uma transacção on-line comprando o produto on-line pagando através de transferência bancária.

4.Os géneros

No video:O vídeo é uma a tecnologia de processamento de sinais electrónicos analógicos ou digitais para capturar, armazenar, transmitir ou apresentar imagens em movimento .

Desporto-É uma actividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser desporto tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por uma confederação regente e competitividade entre opostos.



Entretenimento-É o conjunto de actividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distracção, um passatempo ou um desporto.



Jogo-É toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao desporto em que as regras são universais. Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas são simples. Pode envolver um jogador sozinho ou dois ou mais jogando cooperativamente. A maioria dos jogos é disputada como uma forma de lazer, sem que os participantes enfoquem na competição a vitória como ponto essencial.



Música-É uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar uma sucessão de sons e silêncio agradável, ritmada e organizada ao longo do tempo.



Comédia- É o uso de humor nas artes cénicas. Também pode significar um espectáculo que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir.



Política-Denomina arte ou ciência da organização, direcção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a actividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.



Evento-É o deslocamento de pessoas a determinada localidade a fim de atingir algum objecto. Seja para assistir, participar ou palestrar determinado acontecimento.

03/11/09

4.Os géneros

Na televisão:Televisão é um sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea.


Reality show-É um tipo de programa televisivo baseado na vida real. Podemos então falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional.



Telejornalismo-É a prática profissional do jornalismo aplicada à televisão. Telejornais são programas que duram entre segundos e horas e divulgam notícias dos mais variados tipos, utilizando imagens, sons e — geralmente — narração por um apresentador.



Programas infantis-São aqueles que passam na grade de programação de uma emissora para tapar buraco, geralmente transmitidos na faixa de 7 às 11 da manhã. Neles são transmitidos desenhos animados, jogos entre crianças onde as apresentadoras agridem as mesmas.



Série de televisão-É um tipo de programa televisivo com um número indefinido de emissões, chamadas episódios. Difere-se da mini-série que apresenta um número previamente determinado de episódios.



Mini-série-É um folhetim televisivo semelhante a uma telenovela, porém de curta duração. Difere-se dos seriados principalmente por ter número de episódios previamente estipulado e por seguir sempre um enredo.



Programa de auditório-É um género de atracção de rádio e televisão. O que define geneticamente o formato, é a presença de uma plateia composta por visitantes de origens diversas que assistem ao programa e interagem através de aplausos e outras manifestações orientadas ou não por uma assistente. Nestes programas também é comum a participação da plateia em provas, brincadeiras e entrevistas promovidas.



Telenovela-É uma obra audiovisual pertencente ao género folhetinista, apresentada, como regra, em capítulos diários e cuja duração média de exibição é de oito meses.