03/11/09

4.Os géneros

Na televisão:Televisão é um sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea.


Reality show-É um tipo de programa televisivo baseado na vida real. Podemos então falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional.



Telejornalismo-É a prática profissional do jornalismo aplicada à televisão. Telejornais são programas que duram entre segundos e horas e divulgam notícias dos mais variados tipos, utilizando imagens, sons e — geralmente — narração por um apresentador.



Programas infantis-São aqueles que passam na grade de programação de uma emissora para tapar buraco, geralmente transmitidos na faixa de 7 às 11 da manhã. Neles são transmitidos desenhos animados, jogos entre crianças onde as apresentadoras agridem as mesmas.



Série de televisão-É um tipo de programa televisivo com um número indefinido de emissões, chamadas episódios. Difere-se da mini-série que apresenta um número previamente determinado de episódios.



Mini-série-É um folhetim televisivo semelhante a uma telenovela, porém de curta duração. Difere-se dos seriados principalmente por ter número de episódios previamente estipulado e por seguir sempre um enredo.



Programa de auditório-É um género de atracção de rádio e televisão. O que define geneticamente o formato, é a presença de uma plateia composta por visitantes de origens diversas que assistem ao programa e interagem através de aplausos e outras manifestações orientadas ou não por uma assistente. Nestes programas também é comum a participação da plateia em provas, brincadeiras e entrevistas promovidas.



Telenovela-É uma obra audiovisual pertencente ao género folhetinista, apresentada, como regra, em capítulos diários e cuja duração média de exibição é de oito meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.